FOTO VARLEI CORDOVA - AGORA MT

O mês de outubro fechou com redução de (-) 4% no volume de consultas, na comparação com o mesmo período do ano passado. A boa notícia fica por conta da inadimplência que depois de meses em alta seguiu os indicadores negativos e fechou em (-) 42% na comparação com outubro de 2010 e as exclusões fecharam o mês em 4% positivo. Os registros são do banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL).

No acumulado do ano, as consultas gerais permanecem em alta de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. As inclusões ainda permanecem em alta, mas com o recuo registrado em outubro fecharam em 17,5%, e as exclusões já somam 11% a mais que no nos 10 primeiros meses do ano anterior.

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas

“Esperamos que novembro haja uma melhora nos registros indicando aquecimento novamente do comércio local. Atribuímos a queda nos registros ao encerramento das grandes promoções e até mesmo a precaução dos consumidores em relação à crise mundial, tendo em vista que estamos com bom nível de criação de empregos e melhora nos índices de inadimplência. Algumas pessoas prezaram pelo pagamento das dívidas e pela retirada do nome da lista de inadimplentes”, pondera o diretor de Serviços e Produtos da CDL de Rondonópolis, Maurício Pugas.

A estimativa de aquecimento para novembro é em decorrência do início das compras para o Natal. Algumas lojas já expõem as novidades de decoração para este ano e as pessoas já começam a se preparar para as festas.

Leia também:  Rondonópolis também está com a emissão de passaporte suspensa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.