Reunião do Conseg na sede da Unisal - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) se reuniram ontem, na sede da Unisal, para poder discutir sobre a segurança na região Salmen. A comunidade pede mais investimentos, viaturas e efetivo da polícia para poder garantir a tranquilidade nesses bairros.

O presidente do Conseg, Jaime Gonçalves de Araújo, falou que os presidentes de bairros e os comerciantes têm pedido mais segurança nas escolas e mais ações nos pontos mais críticos dos bairros. “A comunidade está sofrendo represália dos bandidos, eles estão com medo até mesmo de vir a reuniões como está, hoje temos aqui apenas 40 pessoas”, diz.

Jaime também pediu a participação das instituições em reuniões importantes como está, já que a maioria não compareceu no encontro. “Convidamos o legislativo, o comando da Polícia Militar, o representante da prefeitura e também do Corpo de Bombeiros, mas ninguém compareceu para ouvir as reivindicações da população”, fala.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora

O presidente da Unisal, Miguel Milane, afirmou que depois do desabafo da comunidade foi possível perceber que a situação está ‘desastrosa’ em alguns dos bairros que pertencem à região Salmen. “Estamos passando por uma onda de assaltos e furtos, queremos ações dos órgãos competentes”, conta.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.