Foto: arquivo / AGORA MTOs vereadores aprovaram nesta quarta-feira (16/11) o projeto de lei que garante uma vaga no Conselho de Educação para um membro do Movimento Negro de Rondonópolis. A proposta é uma forma de reconhecer os trabalhos realizados pelo grupo no município.

O autor do projeto de lei, vereador Reginaldo Santos (PPS), disse que o proposta garante um espaço no Conselho de Educação para que possam atuar de forma mais efetiva nas questões da educação.

Reginaldo argumentou que a decisão é fruto do trabalho realizado junto a comunidade carente, com o esforço de garantir que os estudantes possam conquistar uma vaga na universidade, através do cursinho pré-vestibular, que é oferecido gratuitamente à população.

Leia também:  Sanear passará a cobrar taxa de lixo a partir de outubro

O vereador recordou que a aprovação do projeto é mais uma das conquistas obtidas pela raça negra e dentre tantas está também o Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo domingo (20/11). Para tornar lei o projeto depende da sanção do prefeito José Carlos Junqueira de Araújo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.