Onça em atendimento no CCZ. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O Corpo de Bombeiro atendeu neste domingo (27/11), uma ocorrência do atropelamento de uma onça parda, na rodovia MT 270 sentido São Lourenço de Fátima. O animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para tratamento.

O veterinário do CCZ, Marcelo Oliveira, explicou que a onça é um macho jovem, com aproximadamente 60kg, e teve fraturas na coluna e bacia. Apesar da falta de estrutura apropriada para tratá-la no CCZ, a onça está recebendo medicamento e o veterinário aguarda a recuperação do animal, mas caso não responda ao tratamento poderá ser sacrificada.

Segundo o veterinário o animal foi cruzar a rodovia e possivelmente o veículo estava em alta velocidade e o atingiu ou no momento em que iria cruzar a estrada a luz do veículo o atraiu em direção do carro.

Leia também:  MPE e parceiros realizam 5ª etapa de limpeza do Ribeirão Arareau nesta sexta

O médico lamentou pelo atropelamento da onça e argumentou que infelizmente muitos animais silvestres são atropelados, resultado da imprudência e excesso de velocidade dos motoristas. Caso ocorra algum tipo situação do gênero o ideal é acionar o Corpo de Bombeiros para que o animal tenha mais chances de recuperação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.