Secretaria Municipal de Saúde Rondonópolis inicia neste sábado (05/11) o mutirão de cirurgia eletiva pediátrica no Hospital São João, em Poxoréo. O objetivo da ação é zerar a fila para cirurgias na área de otorrinolaringologia.

O secretário de Saúde, Valdecir Feltrin, informou que cerca de 200 crianças serão atendidas e acredita que em dois meses não tenha mais demanda reprimida. Feltrin observou que o mutirão é custeado exclusivamente pela prefeitura e estima que todo o tratamento oferecido deve custar em torno de R$ 200 mil ao município.

A gerente do Departamento de Gestão do SUS no município, Izalba Diva de Albuquerque avalia que a vantagem das cirurgias serem realizadas por um profissional da cidade que atua na Rede de Saúde Pública é que ‘o médico fica à disposição para qualquer atendimento necessário’. O doutor Edson Miyahira atua no Centro de Especialidades e Diagnóstico Albert Sabin – Ceadas.

Leia também:  Dia 'D' da campanha de vacinação contra a gripe acontece em Rondonópolis

As crianças e os acompanhantes contam também com transporte gratuito, oferecido pela Secretaria de Saúde do Município. O ônibus sai de Rondonópolis por volta das 5 horas do sábado e o mutirão de cirurgias começa a acontecer por volta das 8 horas.

Vão ser beneficiadas crianças de até 12 anos, 11 meses e 29 dias. A gerente esclarece que depois de zerar a fila das cirurgias pediátricas de otorrinolaringologia, vão ser ofertas outras cem cirurgias de clínica geral para a clientela na mesma faixa etária.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.