O peemedebista Odair José Mendes Araújo, o Odair da Habitação, que atualmente exerce o cargo de Gerente de Departamento de Ciências Tecnologia e Inovação, contestou a entrevista do ex-governador e ex- prefeito do município Rogério Salles (PSDB), dada ao programa Revista da Cidade, apresentado por Agnelo Corbelino (PSDB), na última quarta-feira (09/11).

Odair atacou Salles em três pontos e rebateu algumas declarações. O primeiro ponto seria que o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), ficaria até 30 dias sem receber os secretários municipais, “Eu desconheço que exista algum secretário que tenha ficado 30 dias sem conseguir falar com o prefeito, se tem algum secretário nesta situação, com certeza, são os dois do PSDB, (…)  nenhum outro secretário gostou do senhor Rogério ter  colocado palavras em suas bocas e ainda acusar Pátio de ser centralizador, isso não é verdade, o que acontece é que o prefeito é zeloso com o dinheiro público e gosta que tudo saia tudo dentro dos conformes e da legalidade”.

Leia também:  CDL Jovem convida os lojistas para protestarem no dia 1º de junho

Outro ponto que o peemedebista atacou o ex-prefeito foi à declaração de Salles que o PSDB não teria participação efetiva no governo municipal, “O Salles diz que o seu o partido não tem participação efetiva no governo, isso e mentira!  O PSDB tem hoje a vice prefeitura, na figura da senhora Marília Salles, ocupa duas secretarias e participou de toda a discursão do plano de governo, olha só! Hoje o PSDB ocupa a secretaria de Trânsito,  desde o começo do mandato de Pátio e neste quase três anos, o trânsito do município continua caótico, que projeto seu partido foi buscar, para que possa melhorar o tráfego no município, Como é que o PSDB não participa do governo, deixo essa pergunta a população?”

O duelo entre o PMDB e PSDB, vem se acirrado nos últimos dias no município. O ex-prefeito e ex-governador do estado Rogério Salles é o pré-candidato tucano para disputar a prefeitura e já recebeu o aval do presidente regional do partido, o deputado federal Nilson Leitão. Na outra ponta do governo municipal, está o prefeito José Carlos do Pátio, que tem negado sua candidatura a reeleição, mas age como pré-candidato, com dois pré-candidatos dentro da mesma administração, os ânimos entre os dois lados começa a ficar acirrado e uma ruptura é eminente e já é o desejo de muitos peemedebistas, que segundo Odair, já acusam Salles de usar a máquina da administração para manter seus correligionários empregados.

Leia também:  IPVA| inadimplentes de 2017 podem dividir os débitos em até três vezes

Odair ainda acusou o ex-prefeito de ter  traído do arco de aliança que elegeu o prefeito, nas eleições de 2008, “ O PSDB tem que lembrar, em especial o Salles, que o PMDB não é somente o José Carlos do Pátio  e que na condução do arco de aliança que elegeu o prefeito em 2008, foi discutida e que se Pátio, não fosse candidato a reeleição, seria discutido um nome novo, que poderia até ser o de Salles, “Em 2008 discutimos uma ampla coligação, prevendo inclusive que Pátio não fosse candidato a reeleição, mas, que um possível substituto teria que passar pelos partidos para ser aprovado, (…) Salles traiu a confiança do grupo e tem antecipado  o debate do pleito de 2012 colocando o seu nome como candidato a prefeito, não respeitando nada do acordo”, disparou.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Odair ainda exigiu respeito de Salles e do PSDB com o PMDB, “Depois disso tudo eles pedem que o PMDB respeite o PSDB? Mas qual o respeito que eles têm conosco, (…) colocaram até um militante, pré-candidato a vereador, que é apresentador de TV, para criticar a administração que o próprio PSDB participa apenas denegrir a nossa imagem, onde eles querem chegar com isso? Temos informação que agora eles vão começar a fazer uma maratona de críticas na TV, contra a atual gestão, mas ao invés de fazer criticas, porque os mesmos não vão a imprensa e colocam todos os seus cargos a disposição do prefeito José Carlos do Pátio,  a sim podem criticar, com isenção,  de fato este governo”, atacou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.