A população de Rondonópolis, cidade pólo da região Sul do Estado, vai contar com voo diário, direto para Brasília-DF e as cidades de Londrina e Maringá, no Estado do Paraná. O administrador do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, Alencar Libano de Paula, antecipa que a linha foi solicitada pela Empresa Trip e a previsão é começar a operar no dia 27 de novembro. O voo vai ampliar a movimentação no aeroporto em cerca de três mil passageiros por mês. Hoje são oito mil passageiros mensais.

Alencar Libano explica que a Trip vai adotar uma aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros. O voo vai sair de Rondonópolis, de segunda-feira a domingo, às 14h45min (horário de Mato Grosso). Pousa na capital federal às 17h40min (horário de Brasília). Segue depois para Londrina, onde pousa às 20h30min. A aeronave faz o último pouso em Maringá, às 21h30min. A viagem de volta é às 8 horas em Maringá, 9 horas em Londrina, às 12h20min em Brasília e chegada às 14h20min.

Leia também:  Marido é suspeito de matar a facadas esposa grávida de três meses

Na opinião do administrador Alencar Libano, o Aeroporto Marinho Franco oferece as condições necessárias para garantir a implantação da linha. “O aeroporto não tem nenhuma restrição. Portanto, oferece condições para que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) atenda a solicitação da empresa e beneficie a população com a linha direta para Brasília e cidades do Paraná”, disse.

O aeroporto que já recebeu um investimento de R$ 5,6 milhões feitos pela prefeitura em obras de ampliação, reforma e melhorias, foi contemplado com mais R$ 8 milhões da Secretaria de Turismo do Estado. Os recursos foram anunciados pela titular da Pasta, a deputada estadual Teté Bezerra, na semana passada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.