Em 2011, a emissão de passaportes aumentou 11,6% em Rondonópolis, a expectativa é que até o fim do ano esse crescimento seja ainda maior. Segundo a Polícia Federal em 2010 foram entregues 1.479 passaportes e de janeiro a outubro de 2011 esse número já passa de 1.651.

O agente da Polícia Federal, Ramos, explicou que se for mantido a média mensal o número de passaportes emitidos este ano pode chegar a 1.981 até dezembro. Segundo Ramos maio foi o mês em que mais houve pedidos de passaporte em Rondonópolis com o total de 193.

Ao contrário das outras cidades, Rondonópolis tem tido pouco tempo de espera para a chegada de passaportes, segundo o agente em apenas seis dias úteis é possível estar com o documento em mãos. “Fazemos o pedido aqui e depois ele passa pela Casa da Moeda no Rio de Janeiro para ver se está certo para a liberação do passaporte”, fala.

Leia também:  Vendas de flores aumentam no 'Dia das Mães' em Rondonópolis

A consultora de viagens, Jesuíta Estrela, contou que a procura dos rondonopolitanos por destinos fora do Brasil cresceu cerca de 40%. De acordo com ela a baixa do dólar fez com que as viagens para fora se tornassem mais atrativas. “A Europa é o lugar mais procurados pelos rondonopolitanos”, comenta.

 

Foto: Site Polícia Federal
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.