Foto: assessoria

Seguindo as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH), o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella – São Camilo – retomou o Projeto “Ver de Perto”, executado pelo Serviço Social, Psicologia, Enfermagem e Nutrição. O objetivo é humanizar o ambiente hospitalar e de internação.

O projeto visa atendimento aos acompanhantes/cuidadores dos pacientes internados na clínica médica, por meio de dinâmicas de grupo, metodologia participativa e realiza acolhimento aos mesmos mediante escuta qualificada.

O trabalho é executado todas as quartas-feiras, às 10h, no auditório do Hospital. A proposta é socializar informações, orientações sobre a prática do cuidado, normas e rotinas da Unidade Hospitalar, benefícios previdenciários e assistenciais, a operacionalização de políticas públicas e como lidar com o processo subjetivo da internação do paciente.

Leia também:  Secretário nega documento que informa suspensão de voos por falta de combustível e segurança

“Capacitamos para a prática do cuidado com o enfermo, destacamos a participação e corresponsabilidade de cada um deles no processo de recuperação, buscamos fortalecê-los para enfrentar os elementos estressores advindos da situação de internação e exigências dos cuidados”, afirmou a assistente social, Suzimeire Silva.

“Os acompanhantes devem ser orientados a cuidar de si para assim poderem cuidar do próximo. As dinâmicas de grupo e reflexão auxiliam no compartilhamento de casos”, finalizou a psicóloga, Amanda Inês Macena.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.