Dois projetos desenvolvidos na Faculdade Anhanguera de Rondonópolis são aprovados para o 11º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC 2011), organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP). Os trabalhos orientados pelos professores da instituição serão apresentados durante o evento, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, em Santos (SP).

De acordo com diretor executivo da FAculdade Rondonópolis, Leandro Cerutti, a iniciação científica é uma das mais relevantes maneiras de acontecer o aprendizado, porque o estudante tem que ler, aprender buscar a informação, dialogar com orientador e com os outros, se inteirar dos assuntos produzidos sobre sua pesquisa. “Acompanhando a aluna na sua trajetória de estudos e assistindo suas conquistas no mundo do conhecimento, fico feliz, pois sei que a faculdade e sua equipe também estão fazendo sua parte que é a de dar incentivo e apoio para que ela aprenda e se desenvolva como conhecedora e profissional. Situação, que sem dúvida a tornará uma vencedora tanto nos anseios pessoal quanto profissional”, diz.

Leia também:  Festrilha 2017 supera expectativas e atrai mais de seis mil pessoas em Rondonópolis

Cicogna ressalta também que o programa proporciona ao aluno a experiência e oportunidade de conhecer e aplicar o método científico. “A iniciação científica pode ser um diferencial no currículo e pode abrir novos caminhos dentro da profissão escolhida”, explica.

Dentre os aprovados, estão a aluna do curso de Administração Queli Arão de Lima e José Pereira Neto Pardins que estudão Engenharia de Produção. Orientada pelo professor Ezequiel Augusto Xavier, coordenador do curso, Queli elaborou o trabalho “O capital intelectual e sua correlação com o patrimônio econômico financeiro – um estudo de caso”, que aborda como mensurar o capital intelectual de uma empresa. “Está sendo uma experiência boa, porque está abrindo muitas portas para o mercado de trabalho”, comemora Queli

Leia também:  Inscrições para a 3ª Feciti encerram-se na próxima segunda-feira (31)

O trabalho desenvolvido por José é “Estrutura em análise e mensuração das demonstrações financeiras de uma empresa de médio porte”. No entanto, por motivos pessoais, ele não vai comparecer ao evento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.