Foto: Varlei Cordova/Agora MT

Pela primeira vez em Rondonópolis reeducandas da Cadeia Pública Feminina participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conquistar uma vaga na universidade.

Participam da prova 17 reeducandas, sendo 12 que tentam vaga no ensino médio e cinco disputam vaga na faculdade. As provas serão realizadas hoje (28/11) e amanhã.

Em Mato Grosso são oito unidades prisionais e adolescentes de quatro centros sócioeducativos. Dados da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) somam 362 inscritos nos presídios e 15 nas unidades sócioeducativas.

Das 25 unidades da Federação onde o exame é aplicado este ano, Mato Grosso ocupa a 9ª colocação com maior número de reeducandos e adolescentes inscritos no Enem 2011. O exame será realizado em 715 unidades prisionais e sócioeducativas no país. Os dados foram apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela coordenação do exame e aplicação da prova.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

SOCIOEDUCATIVO

No sistema sócioeducativo o Enem 2011 ocorre em quatro unidades e contempla adolescentes em cumprimento de medida, nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças. De acordo com o Inep, a aplicação da prova nos presídios e no sócioeducativo ocorre na própria unidade no período das 12 h às 16h30 nesta segunda-feira (28.11), e das 12h às 17h30 na terça-feira (29.11).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.