Apresentar o trabalho de recuperação desenvolvido pelos Alcoólicos Anônimos (AA), essa é uma das finalidades do Encontro Estadual realizado amanhã (25/11) às 20h, na Câmara Municipal. A reunião é aberta a toda sociedade e contará com a presença de representantes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília.

Após quase nove anos Rondonópolis volta a ser sede do encontro estadual do A.A. que além de promover uma confraternização e troca de experiências é uma oportunidade de mostrar a sociedade o programa de recuperação da pessoa que é dependente do álcool.

A.J.P. (nome é mantido em anonimato por principio do AA) explicou que as reuniões são abertas a todas as pessoas e o principal requisito para os dependentes em álcool é querer mudar e aceitar que é um alcoólatra.

Leia também:  Cerca de 40 entidades participam do Projeto "O Rio é Nosso" neste sábado (10)

Há quase 20 anos longe da bebida, A.J.P. explicou que a alcoolismo é uma doença incurável e se a pessoa não procurar ajuda pode chegar ao fundo do poço, acabar com a própria vida. O objetivo das reuniões do AA é para que um ajude o outro a manter se sóbrio, assim como o apoio da família é de suma importância.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.