Agora MT Esportes Tenista Eduarda Ferreira participará do Correios Brasil Masters Cup
DISPUTA

Tenista Eduarda Ferreira participará do Correios Brasil Masters Cup

Fonte: DA REDAÇÃO
VIA

Foto: assessoriaDepois de conquistar no último final de semana (20-11) o título no Caiçara Open de Tênis, pela classe dois, a tenista do Sesi-MT, Eduarda Ferreira treina firme para o último compromisso de 2011, o Correios Brasil Masters Cup, nas quadras do Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC). A competição reunirá os oito melhores atletas de cada categoria do ranking brasileiro.

O estado de Santa Catarina volta a ser a bola da vez do tênis brasileiro. Depois de receber a Copa Guga, em Florianópolis, e a Copa Santa Catarina, em Itajaí, dois torneios ITF, a capital catarinense recebe a partir do dia 1º de dezembro o Correios Brasil Masters Cup e o Mapfre Masters Infanto Juvenil de Tênis. O torneio será disputado até o dia três e terá além da tenista mato-grossense a presença dos melhores tenistas da atualidade nas categorias masculina e feminina. O palco disso tudo será o Jurerê Sports Center, na praia de Jurerê Internacional. O evento irá reunir os melhores tenistas do Brasil neste ano. Nomes como Ricardo Mello, João Olavo Souza (Feijão) e Rogério Dutra Silva, todos participantes dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, onde Rogerinho faturou duas medalhas para o Brasil. Além de Ana Clara Duarte também medalhista no México e outros tenistas já consagrados.

Na lista dos atletas presentes também estão nomes como Beatriz Haddad Maia – uma das grandes promessas do tênis feminino brasileiro que conquistou recentemente seu primeiro título profissional com apenas 15 anos e Thiago Monteiro – 6º colocado no ranking mundial da categoria juvenil com 17 anos. Durante o torneio também será realizada a disputa do Circuito Empresarial, com a presença de Thomaz Bellucci. Pela primeira vez no Correios Brasil Masters Cup também estarão presentes os oito melhores cadeirantes do tênis brasileiro. “É um torneio que encerra o calendário de eventos da Condeferação Brasileira de Tênis, trazendo os principais nomes do tênis brasileiro para Santa Catarina, uma oportunidade da população do Sul do Brasil acompanhar durante três dias o que há de melhor neste esporte em nosso País”, fala Jorge Lacerda, catarinense atual presidente da CBT.

Após o encerramento do Correios Brasil Masters Cup será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Tênis 2011, também em Jurerê Internacional, na conceituada casa noturna Pacha. O Prêmio Tênis contempla os destaques do ano nas mais variadas categorias, incluindo melhor árbitro, evento, tenista, entre outros. A premiação também é uma forma de reunir em um mesmo local grandes nomes do esporte brasileiro, desde atletas a autoridades do Esporte.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas