Reunião de combate a Dengue - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Representantes de vários órgãos da cidade estiveram reunidos na Secretária de Saúde para poderem traçar metas em combate a dengue. Segundo o presidente do Comitê contra dengue em Rondonópolis, Juliano Carneiro, os bairros Antônio Geraldino, Padre Lothar e Vila Rica estão com alto índice de focos do mosquito.

Juliano comentou que a equipe de combate esteve nesses locais fazendo análises e constatou que é necessário fazer um trabalho rápido para conter a proliferação. “A reunião de hoje tem como objetivo mobilizar a sociedade para que possamos combater o mosquito, já que está iniciando o período de chuvas e a situação pode se agravar”, conta.

Durante o encontro os representantes falaram em adotar métodos que foram usados em outros anos como os mutirões de limpeza e uma lista que deve ir junto à conta de água com dicas de prevenção do mosquito da dengue. Outra alerta que a equipe levantou foi em relação aos barracos de lonas que com as chuvas acabam servindo como reservatório de mosquitos e que já vem sendo encontrado durante as visitas a esses bairros com maior incidência.

Leia também:  Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.