Foto: Internet

Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Sorriso encabeçam, nesta ordem, o ranking das cidades com maior desenvolvimento em Mato Grosso, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). A lista foi divulgada, na última semana, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio, e contabilizado com base no ano de 2009. Cuiabá é a quarta da relação.

Emprego e renda, educação e saúde são os pontos analisados para o desenvolvimento do índice. Municípios como Diamantino (5º) e outros menores como Campo Novo dos Parecis (6º), Ipiranga do Norte (7º) e Alto Taquari (8º) também estão entre os destaques. Outras cidades “referências” em Mato Grosso aparecem pouco abaixo na relação. É o caso de Rondonópolis que ficou em 10º, Sinop em 13º, Várzea Grande em 27º e Tangará da Serra em 62º no ranking.
Outras cidades da região Norte aparecem em pontos diferentes. Nova Mutum e Alta Floresta estão, por exemplo, em 11º e 32º, respectivamente. Ao final da relação, com os “piores” índices de desenvolvimento no Estado, estão Vale do São Domingos (141º), Serra Nova Dourada (140º), Nova Nazaré (139º) e Campinapólis (138º).
Além de líder estadual, Lucas do Rio Verde está entre os 15 melhores municípios brasileiros em termos de desenvolvimento, sendo, também, o único que não é paulista. A cidade luverdense ocupa a oitava posição no ranking nacional.
Advertisements
Leia também:  Edital de Citação

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.