Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo cemitério da Vila Aurora, nesta quarta-feira (02/11), para visitar o tumulo de entes queridos, mas o resultado foram quilos de lixo jogados no local e nas calçados do cemitério.

Célio Dias Santana, funcionário da administração do cemitério, explicou que todos os anos as pessoas costumam passar pelo local e deixam lixo esparramado por todo cemitério, mas principalmente no lado externo onde ficam os comerciantes ambulantes, pois dentro do cemitério os funcionários limpam constantemente o local.

Ao passar pela calçada, após as visitas e comercialização, é possível notar desde caixas de papelão vazias, latas de bebidas e bagaço de cama dentre outros objetos espalhados pelo chão, o que demonstra um desleixo da população em não depositar os produtos em lixeiras e dos comerciantes que não recolhem corretamente o material.

Leia também:  Nova etapa da Operação 'Bairro Seguro' conta com apoio do Exército

A coleta do material fica sob a função dos funcionários do cemitério, enquanto a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) não faz a limpeza das calçadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.