Acidente com moto na Av Amazonas com Afonso Pena. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A vítima de um acidente no cruzamento da Avenida Amazonas com Rua Afonso Pena é socorrida em uma viatura da Polícia Militar, em razão da falta de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorro. A colisão aconteceu hoje (08/11), pela manhã.

De acordo com populares, o piloto da moto seguia pela Avenida Amazonas e foi atingido pela motorista de um Focus que descia pela Rua Afonso Pena, com a colisão o rapaz fraturou uma perna. Ao ligar no SAMU para socorrer o rapaz, que sangrava muito, a informação obtida pelos populares é que o município possui apenas uma unidade de atendimento disponível para atender a população e que estava em outra ocorrência na ocasião.

Leia também:  Marcelo Rezende morre aos 65 anos vítima de câncer

A Polícia Militar foi acionada para socorrer ao rapaz e o encaminhou em uma viatura até o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella para receber atendimento.

O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Adriangelo Magalhães, explicou que realmente quando o SAMU foi acionado não havia ambulância disponível e por essa razão solicitou a PM para prestar socorro e garantir a vida do rapaz.

Apesar dos populares falarem que o SAMU possui apenas um veículo para atendimento, Adriangelo afirma que o município possui duas viaturas em funcionamento e a terceira está parada para manutenção, mas que a quantidade é suficiente para atender a população.

Adriangelo explicou que o ideal é a substituição da viatura a cada 300 mil km ou três anos de uso, porém os veículos de Rondonópolis possuem mais de cinco anos, por essa razão é constante a necessidade de suspenção dos carros para reparos.

Leia também:  Entidades vão definir obras com a municipalidade

O SAMU realiza cerca de 20 atendimentos por dia. O coordenador do SAMU informou que já solicitou a substituição dos veículos, mas até o momento não obteve resposta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.