Terminal Rodoviário de Rondonópolis- Foto:Ismail Caetano

As pessoas que ainda não se decidiram se vão viajar na semana do Natal e dependem de ônibus ou avião devem correr para fazer reservas das passagens. A maioria das empresas estão com todos os lugares ocupados e as que ainda restam são para apenas o dia 24 de dezembro.

O encarregado de uma agência de ônibus, Júnior Gonzaga, contou que o movimento aumentou mais de 50% nessa semana que antecede o natal. Segundo o encarregado além dos veículos que atuam durante todo o ano, foram colocados de quatro a cinco ônibus extras diariamente para atender a demanda da época, mas que mesmo assim não tem sido suficiente.

“Hoje ainda é segunda-feira e só temos vagas disponíveis para a véspera do natal (24)”, fala. De acordo com Júnior mesmo com o aumento na procura ainda não houve acréscimo no valor das passagens. O encarregado comentou que o destino mais procurado pelos rondonopolitanos é pelas cidades do Rio Grande do Sul, onde a maioria tem familiares.

Leia também:  IPA: 66% dos rondonopolitanos deverão presentear no Dia das Mães

As passagens aéreas ainda podem ser encontradas em algumas agências de turismo, mas só que a pessoa deve estar preparada para pagar até 70% a mais para garantir um lugar de última hora. O auxiliar de escritório decidiu que iria viajar apenas nesse fim de semana e se assustou com o valor dos voos. “Decidi viajar de carro mesmo, vou demorar um pouco mais para chegar, mas vou economizar gastos”, diz.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.