A posse dos 116 agentes ocorreu na manhã desta terça-feira no auditória da prefeitura. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Os 116 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) foram empossados na manhã desta terça-feira (13/12), no auditório da prefeitura municipal. Com os novos profissionais o trabalho de saúde preventiva será intensificado em Rondonópolis.

O prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) disse que essa é a maior cerimonia de posse que realizou e acredita que os novos ACSs vão contribuir muito com a qualidade na saúde da população, pois em uma pesquisa realizada no município foi apontado que a comunidade sente falta dos agentes nas residências.

A gerente do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Ribeiro Rezende, deu boas vindas aos novos funcionários do município e parabenizou-os pela conquista.

Leia também:  Sanear está com 14 grandes obras em andamento na cidade

Simone ressaltou que a saúde pública é dividida em atendimento hospitalar e preventivo. E a função dos agentes é acompanhar as pessoas dos bairros para evitar que precisem de atendimento hospitalar.

A supervisora de Atenção Básica a Saúde, Kellen Paiva, explicou que o município possui 242 agentes e os 116 novos servidores vão preencher a lacuna existente, como por exemplo, na unidade do Conjunto São José que possuía apenas um ACS e vai receber mais 15 pessoas para desenvolver o trabalho. Além de oferecer à população orientação dos serviços disponíveis na rede de saúde, pois muitos não tem conhecimento da trabalho realizado nos PSFs

O concurso foi realizado em quatro etapas, sendo a primeira fase a prova escrita, seguida de uma entrevista, capacitação e por fim o teste de campo.

Leia também:  Campanha Natal Sem Fome é lançada em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.