Agora MT Variedades Música e Cultura Album com material inédito de Amy Winehouse será lançado nesta segunda
MúSICA E CULTURA

Album com material inédito de Amy Winehouse será lançado nesta segunda

Fonte: DA REDAÇÃO COM UOL
VIA

Imagem: Amy Winehouse Album com material inédito de Amy Winehouse será lançado nesta segunda
Divulgação
Um esperado álbum com material inédito da cantora britânica Amy Winehouse será lançado nesta segunda-feira, cinco meses após sua dramática e prematura morte aos 27 anos.

O álbum Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures contém 12 músicas, entre as quais estão algumas não editadas anteriormente, versões pessoais de clássicos de outros artistas e novas composições da considerada “diva do soul”.

A morte da artista de voz grave em julho, após um histórico marcado por álcool e drogas, comoveu o mundo da música, que ainda hoje lamenta sua ausência.

Com a intérprete de Rehab – seu grande sucesso – e You Know I’m No Good elevada ao olimpo póstumo do rock, os encarregados de recopilar o material desse novo álbum foram seus produtores, Salaam Remi e Mark Ronson.

Ambos trabalharam com a cantora e, após sua morte, viram um filão nas gravações que Amy realizou antes, durante e após o lançamento de seus dois únicos discos, Frank e Back to Black.

Após sua morte, Remi e Ronson perceberam que Amy deixou “uma coleção de temas que mereciam ser escutados” e que era um “verdadeiro legado” da cantora, explicou a Fundação Amy Winehouse, criada por sua família.

Entre as músicas resgatadas nesse trabalho está A Song For You, que a artista gravou quando estava sob o efeito das drogas em 2009.

A nova seleção traz também Body and Soul, que Amy gravou com o cantor americano Tony Bennett para o álbum que o veterano artista lançou em setembro.

O álbum inclui temas inéditos como Between The Cheats e Best Friends, além de Garota de Ipanema, a primeira música que Amy cantou aos 18 anos quando foi a Miami pela primeira vez para gravar com o produtor Salaam Remi.

No álbum figuram ainda Wake up Alone, a primeira música gravada para as sessões de Back to Black, Valerie e Halftime.

O lucro obtido com as vendas desse disco será destinado à Fundação Amy Winehouse, que surgiu para ajudar jovens que enfrentam problemas com álcool e drogas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas