O processo eleitoral de 2012 promete uma briga acirrada na comunicação em Rondonópolis, pelo menos é o que se espera já que existem até a presente data, cinco candidatos da categoria disputando uma vaga de vereador.

Entre os apresentadores de TV figuram os nomes de Carlos Vanzeli, que apresenta diariamente o programa MT NEWS na TV Rondon e é presidente do diretório municipal do Partido DemocráticoTrabalhista (PDT), Vanzeli que também é advogado, têm tentado costurar sua candidatura a prefeito ou até mesmo a vice- prefeito, no partido do senador Pedro Taques (PDT). Caso se confirme sua candidatura, o apresentador deve contar com o apoio do ex-prefeito Adilton Sachetti (PDT), que se filiou recentemente a sigla.

Leia também:  Professor de MT é finalista de premiação nacional

Colega de emissora de Vanzeli, o apresentador do programa Revista da Cidade, Agnelo Corbelino (PSDB), trabalha sua candidatura a vereador, no partido do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Rogerio Salles. Corbelino chegou a namorar vários partidos, antes de sair do PP, ensaiando até mesmo uma candidatura a prefeito do município, no Partido dos Trabalhadores (PT). O apresentador vê na figura da atual administração um palanque para buscar uma vaga no legislativo, já que a administração Pátio, parece não ter atendido as expectativas da população.

Com um programa diário na radio 104 FM, o advogado e radialista, Orestes Miraglia (PP) é outro que vê na figura de Pátio, base para trabalhar sua candidatura a vereador no município. Miraglia tem grandes chances de se eleger nessa sua segunda tentativa de chegar a Câmara Municipal.

Leia também:  Pátio nega disputar cargos em 2018 e foca no mandado de prefeito

Com um programa independente na TV Record e com participação em narração de jogos do estadual pela Mega FM, o empresário e suplente de vereador Nilson Avelino (PP), trabalha novamente sua candidatura a vereador. No seu mesmo partido a mais de 10 anos, Avelino, assumiu no ano de 2010 a cadeira na Câmara Municipal por 60 dias, no lugar do vereador Cido Silva.

Atualmente o único vereador eleito na Câmara Municipal, através de programa populares é o apresentador e radialista, João Gomes (PSD), que continua no comando do programa Ronda Policial na Rádio Clube e acaba de retornar ao vídeo, na Record News, com seu inconfundível estilo de apresentação. Gomes foi o vereador mais votado nas últimas eleições em Rondonópolis com 3.709 votos.

Leia também:  Detran-MT aguarda orientação para implantar a CNH digital no estado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.