Agora MT Opinião do Leitor Até o ano que vem
OPINIãO DO LEITOR

Até o ano que vem

FONTE
VIA

O ano finalizou com saldo positivo ou negativo pra você? Espero que você tenha realizado ótimas oportunidades de trabalho, emprego, família, enfim, vitórias neste ano tão complicado em meio a crises, um novo governo, porém caso você não tenha oportunizado da forma mais satisfatória o ano em que passou, saiba que você pode contar com mais 365 dias novos pela sua frente.

Se não agarrou as ofertas e não aproveitou sua família como deveria não perca mais nenhum instante da sua vida, não tenha medo de errar quando lhe surgir ás oportunidades. Você estudante que irá iniciar sua faculdade aproveite a cada momento e não tenha medo de enfrentar essa nova etapa da sua vida. Não deixe para entrar nas aulas com as dúvidas correndo na sua cabeça, peça ajuda antes e não deixe de ler pelo menos um pouco durante suas férias.  Como um bom funcionário que progrediu no seu trabalho e acha que está na sua hora não tenha medo e peça um aumento é mais do que justo e merecido.

Caso você não possa ter tido a oportunidade de ver a pessoa em que ama, não perca mais tempo vá até ela, se você e sua família passaram por dificuldades pessoais, sentem e conversem e deixem as mágoas para trás, afinal a família é a base de tudo.

Se você conseguiu grandes êxitos na sua empresa e fechou grandes acordos, pense que as dificuldades irão aumentar e as exigências também, diante o crescimento da sua empresa, cuide melhor dos seus funcionários e oportunize condições agradáveis e estímulos para os mesmos, pois assim eles irão produzir mais e com maior qualidade.

Caso você gastou muito, limite-se, pois os juros continuarão correndo as parcelas virão e as tentações do comércio serão ainda maiores e você terá que resisti-las pois as festas de final de ano são ótimas se essas contas não existissem mais infelizmente você terá que enfrentar as parcelas das lojas, consórcios, entre outros títulos. Lembre-se que a qualquer momento podemos entrar em uma crise mundial econômica e precisamos nos controlar.

As oportunidades estão disponíveis e não podemos perde-las, neste próximo ano que virá aproveite e agarre-as. Temos que largar a mão de querer deixar as coisas e os objetivos se deixem acontecer achando que magicamente esses objetivos se realizarão sozinhos e não é isso, temos um mundo que necessita das nossas tarefas onde pessoas e uma série de ocasiões, esses mesmos precisam de nós assim como todos esperamos e contamos uns com os outros. Por isso esse ano realize todas as suas vontades e desejos com sabedoria e responsabilidade, com certeza você fará com que seu ano seja muito mais proveitoso e rentável. Nos vemos no ano que vem, tenham todos um ótimo final de ano .

José Olavo Pio

Acadêmico de Engenharia Civil em Rondonópolis.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas