Secretaria de Saúde promoveu hoje (01/12) pela manhã, um ato para lembrar o Dia Internacional de Combate a Aids, e contou com a participação de servidores da Saúde e Educação. No Brasil a luta de combate contra a doença teve início há 30 anos.

Ato na Secretaria de Saúde. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

Os funcionários fizeram uma corrente humana em formato de um ‘L’  no pátio da secretaria, para lembrar o significado do laço vermelho e a importância da prevenção contra a Aids.

A gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria de Saúde, Mariúva Valentim Chaves,  frisou que as pessoas devem se prevenir contra a Aids. “Antigamente as pessoas acreditavam que apenas homossexuais e profissionais do sexo estavam sujeitas a serem contaminadas, mas sabemos que não é realidade. Todos devem se prevenir e impedir que os números aumentem”, alertou Mariúva.

Leia também:  ACIR pede providências para retomada da sincronização dos semáforos

Este ano Rondonópolis será palco da Feira Nacional do Caminhoneiro de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids e Hepatites Virais, o evento será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, no posto Locatelli

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.