Aprovado o pedido para a realização de uma Audiência Pública para debater a implantação do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat, em Rondonópolis. A discussão deve acontecer na primeira quinzena do mês de março de 2.012.

A proposta foi apresentada pelos deputados estaduais José Riva (PSD) presidente da Assembleia Legislativa, Sebastião Rezende (PR), Percival Muniz (PPS), J. Barreto (PR), Gilmar Fabris (PSD) e Nininho (PR) e conta com o apoio do governador do Estado Silval Barbosa. Para a audiência serão convidados secretários de Estado, o reitor da Unemat, Adriano Silva, prefeitos e vereadores dos municípios que compõem a região, representantes de associações, sindicatos, lideranças estudantis e bancada federal.

No entendimento dos deputados além de ampliar a oferta do ensino superior na região Sul do Estado, a instalação da unidade de ensino superior faz-se necessário para atender a demanda da região.

Leia também:  Projeto Orquestra Sinfônica Jovem será reformulado e deve atender cerca de 600 crianças

O presidente de Assembleia Legislativa recebeu do grupo pró-Unemat, no início do semestre, um abaixo assinado com 10 mil assinaturas reivindicando a instalação da unidade no município. Riva defende o fortalecimento da universidade no Estado e argumenta que o objetivo é transformar Rondonópolis em um pólo educacional e promover um número maior de jovens com ensino superior.

Riva destaca que a região cresce aceleradamente com várias empresas se instalando, mas ainda depende, em sua maioria, da mão de obra vinda de outras localidades. A Região Sul é formada por 19 cidades que, juntas, somam 500 mil habitantes. “O pólo de Rondonópolis vai precisar, em breve, de 50 mil novos profissionais. É necessário buscar a expansão da Unemat para atender essa demanda”, conclui Riva.

Leia também:  Prefeito recebe alta após ser internado em Santa Casa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.