Um balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal aponta que a quantidade de mortes registradas durante a operação “Fim de Ano”, que começou no dia 16, caiu 91,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, passando de 12 para apenas 1 registro.

Do dia 16 até ontem houve 76 acidentes, com 42 feridos. No mesmo período do ano passado, foram 100 acidentes e 82 feridos. A operação encerra apenas no dia 2 de janeiro e, neste período, policiais, em regime de escala, utilizam viaturas operacionais, etilômetros e radares móveis de velocidade, posicionados em pontos estratégicos nas cinco rodovias federais em Mato Grosso (BRs 070, 158, 163, 174 e 364).

Leia também:  'Quem perder o prazo da biometria não vai ter que pagar multa de R$ 150', diz TSE

Além de reduzir os acidentes, conforme Só Notícias informou, a PRF busca coibir práticas como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, a não utilização do cinto de segurança, exploração sexual infanto-juvenil, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo e furto de veículos. As documentações de veículos e condutores também serão fiscalizadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.