Uma das preocupações da presidente da CDL é com a possibilidade do enfeite arrancado causar algum acidente. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Dois enfeites natalinos da região central da cidade foram arrancados durante esta segunda-feira (05/12), por caminhões. A decoração de natal é feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a prefeitura municipal e tem como objetivo alegrar a cidade nesse período de festas. O lançamento dos arranjos está programado para o aniversário da cidade.

As duas decorações estavam na Avenida Marechal Rondon, sendo que uma foi derrubada durante a madrugada e a segunda no início da noite, no cruzamento com a Rua Otavio Pitaluga.

De acordo com a presidente da CDL, Eliane Queiroga, um treminhão das Lojas Americanas não conseguiu estacionar para fazer descarga do material e deu uma volta na quadra para uma nova tentativa, ocasião que arrancou a decoração. O motorista informou, segundo Eliane, que estava trabalhando e não poderia fazer nada.

Leia também:  PM apreende arma de fogo e ácido bórico na Vila Olinda

Queiroga argumentou que espera o mínimo de sensibilidade dos motoristas para manter os enfeites até o início de janeiro, pois podem ocasionar algum tipo de acidente. A equipe da CDL colocou os enfeites no local, assim que tiveram conhecimento do fato.

O secretário de Trânsito e Transporte, Rodrigo Lugli, explicou que na legislação municipal não restringe o tráfego de carretas na região central da cidade após as 18 horas, desde que tenha finalidade de carga e descarga.

Lugli argumentou que irá conferir a altura dos enfeites para confirmar se está no limite adequado, mas garantiu que irá achar um meio de conciliar o tráfego de caminhões sem que derrubem os arranjos.

Leia também:  Desfile de 7 de Setembro terá reforço com mais de 3 mil desbravadores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.