O alto índice de carga tributária no Estado contribui com a desaceleração de empresas que procuram Mato Grosso para se estabelecer. Em Rondonópolis a Nortox deixou a produção industrial e atua como centro de distribuição.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, Biliu, afirmou que ouviu rumores sobre o possível fechamento da unidade da Nortox, em Rondonópolis.

De acordo com Biliu, a empresa não irá encerrar as atividades, mas a unidade industrial no município deixou de fabricar agroquímicos e trabalhará apenas com a distribuição do material, em razão da diferença tributária e a falta de incentivo. Biliu afirmou que espera uma revisão nas taxas aplicadas no Estado para que mais empresas possam se instalar em Rondonópolis em vez de reduzirem as atividades.

Leia também:  Caminhão derrama óleo na pista e causa transtorno na avenida dos Estudantes

A assessoria de imprensa da Nortox informou que infelizmente a diferença tributária tem, de fato, influenciado para que, neste momento, a unidade funcione mais como um centro de distribuição. Porém a decisão se trata também de uma adequação ao plano de produção e comercialização de produtos para a safra 2011/2012.

A empresa relatou ainda que as alterações no plano de produção efetivamente reduziram neste ano a atividade industrial no Centro-Oeste, mas não pretende desativar esta unidade de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.