Foto da assessoria

Manoel Lima, dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), avalia como positivo o desempenho dos ciclistas do Estado, que conquistaram títulos inéditos e mantiveram algumas colocações.

O atleta Elber dos Santos (Primavera do Leste), da categoria Máster 40-44, garantiu pela primeira vez o título de Campeão Brasileiro do Ranking Nacional de MTB. Outra novidade foi o empate dos ciclistas Pyerre de Alcântara (Barra do Garças) e Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães), da categoria Máster 30-34, com 425 pontos e ocuparam a 2ª colocação na competição.

Na categoria Infanto-juvenil, o atleta Robertony Oliveira fechou o ano de 2011 em primeiro lugar, repetindo o feito de 2010. Na Juvenil feminina, Fernanda Alves (Barra do Garças), também conseguiu outro resultado igual ao de 2010, tornando se bicampeã da categoria, acompanhada pela vice-campeã que também é do Mato Grosso, Nayara Pereira (Barra do Garças).

Leia também:  Sine de MT tem 800 vagas de emprego

O dirigente explica que para o próximo ano o Estado será sede de seis etapas na modalidade do Cross Country, que serão realizadas quatro etapas em Chapada dos Guimarães, uma em Barra do Garças e outra em Sorriso.

Mato Grosso também sediará, na próxima temporada, três competições da categoria Maratona Cross Country, que é uma competição fora de estrada com quilometragem de no mínimo 60 km. Onde os 20 atletas que conseguirem ficar entre os seis melhores em nível nacional, terão direito de se inscreverem junto a SEEL, no Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso.

Na avaliação de Manoel Lima, a temporada de 2010 foi fantástica, pois apesar das dificuldades, os atletas se superaram e foram em busca dos resultados. “A temporada terminou com os melhores resultados possíveis. Mesmo não tendo apoio suficiente os atletas estão superando todas as dificuldades e os títulos estão sendo conquistados. Sem dúvida alguma, o ciclismo regional é o esporte que conquistou mais títulos e é a modalidade que mais compete fora do Estado em nível nacional”, finalizou Lima.

Leia também:  Governo do Estado lança plano de combate às queimadas nesta quarta-feira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.