Avaliar as ações realizadas durante o ano de 2011, esse foi o objetivo da reunião das membras do Conselho Municipal de Direito das Mulheres (CMDM), que ocorreu na manhã desta sexta-feira (22) e marcou e fechamento das ações deste ano.

Para as conselheiras o ano fecha com saldo positivo e pontuaram conquistas como o início das atividades do Centro de Atendimento Integrado à Saúde da Mulher (CAISM) e aprovação de propostas na 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres. Além do aumento significativo da procura de orientação por parte dos homens.

Dentre os propósitos para 2012 está o fortalecimento da rede de atendimento para as mulheres, a criação dos conselhos nas Regiões Salmen e Operária, a implantação do projeto ‘Conselheiras Comunitárias’ que deve ser realizado em parceria com União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb) e a União de moradores da região Salmen (Unisal), além de projetos de inclusão social das mulheres portadoras de necessidades especiais.

Leia também:  Rotaract Club de Rondonópolis realiza troca de diretoria para 2017/2018

Durante 2011 foram realizados aproximadamente 650 atendimentos e oferecido mais de 70 palestras em escolas, universidades e empresas, tanto em Rondonópolis com em outros municípios de Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.