Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Com o início do ano começam chegar às contas de janeiro e entre elas estão o do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de placas de final 1 em Mato Grosso. As pessoas que pagaram em apenas uma parcela até 10 de janeiro terá o desconto de 5%.

Marcelo de Souza que trabalha em um despachante da cidade explica que se o dono do veículo fizer o pagamento de 11 a 20 de janeiro terá um desconto menor, de 3%. De 21 a 31 de janeiro, o contribuinte poderá optar pelo recolhimento integral ou parcelado (em até três vezes), mas sem desconto.

De acordo com Marcelo no caso da opção pelo parcelamento, a primeira parcela deverá ser quitada até 31 de janeiro. “Após essa data, o IPVA deverá ser pago integral com acréscimos legais (correção monetária, juros e multas)”, fala. Para Fevereiro vencem as placas de finais 2 e 3; março, 4 e 5; abril, de 6 e 7; maio 8 e 9; junho, de final zero.

Leia também:  Prefeitura paga salário, metade do 13º e injeta mais de R$ 20 milhões na economia local

Marcelo afirmou que o Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT), com o valor para pagamento do imposto, pode ser emitido pelo próprio contribuinte no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br). O contribuinte também pode retirar o DAR-1/AUT para recolhimento do IPVA nas unidades informatizadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.