A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Ana Carla, encerrou as atividades com uma mostra cultural realizada na tarde desta terça-feira. O evento que foi organizado pelos alunos do Projovem contou com apresentações musicais, de dança, teatro e exposição de trabalhos artesanais.

A coordenadora e assistente social, Kise Jaqueline da Costa, contou que as ações desenvolvidas pelas equipes das unidades do Cras são em prol aos jovens da comunidade que tem como objetivo principal combater a violência nos bairros. “Cerca de cinco mil famílias da região Salmen são atendidas pelo Cras, no Projovem o número chega a 50 adolescentes. São pessoas que estão tendo a oportunidade de aprender com os cursos e transformar isso em geração e renda”, diz.

Leia também:  Morre irmã Gema Domênica Fornazier em Rondonópolis

De acordo com a gerente do núcleo de qualificação da secretária de ação social,  Neuly Paiva Borotta, são oferecidos quatro cursos diferentes, entre eles, o de bordados em chinelos, roupas, bolsas, fraudas e colchas. Também há o de informática e o de preparação para o primeiro emprego. “Várias alunas já estão ganhando o próprio dinheiro depois que aprenderam as novas técnicas, alcançando as metas do projeto que é o de conseguir desenvolver uma atividade que possa garantir renda”, fala.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.