Ação da CUFA no Cais. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O Cais de Rondonópolis foi o local escolhido para o fechamento das atividades de 2011 desenvolvidas pela Central Única das Favelas (CUFA) que reuniu moradores de vários bairros do município que participaram de competições esportivas e apresentações musicais.

O coordenador municipal da CUFA, Paulo Cesar dos Anjos Silva, explicou que durante o ano foram realizadas atividades em diversos bairros da cidade, afim aconselhar aos jovens a não usarem drogas e destacou a importância da prática esportiva.

Paulo estima que estiveram presentes no evento cerca de 700 pessoas e presenciaram shows de grafiteiros, de bike trial, free step, competição de break dance e um show de Hip Hop no final da noite de domingo.

Leia também:  Prefeitura de Rondonópolis convoca 266 aprovados em concurso público

Em Rondonópolis a base da CUFA existe há aproximadamente um ano e tem conquistado espaço, pois a população é carente de cultura e esporte. Para 2012 Paulo espera trazer uma etapa da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA) para o município. “Queremos somar e combater com os índices de criminalidade e construir uma sociedade melhor”, concluiu Paulo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.