Foto: arquivo Agora MT

O Diretório Central dos Estudantes 11 de agosto (DCE) apresentou uma Nota Pública com o resultado da Assembleia realizada com os acadêmicos, no último dia 29 de novembro, a respeito da negativa do Ministro da Educação, Fernando Hadad, e promete fazer ações para conseguir a implantação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Nota pública

O Diretório Central dos Estudantes 11 de agosto (DCE/UFMT/CUR) vem a público declarar que na última Assembleia Geral dos estudantes realizada no dia 29 de novembro, houveram encaminhamentos diferentes em cada período, e diferiu-se em proporção quantitativa, em cada período. Tendo em vista, a conjuntura do momento, pós-greve e a correria de conclusão do semestre letivo que foi defendida pela maioria dos estudantes, preferimos organizar no próximo ano letivo, outras ações em relação à resposta contraria de criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) pronunciada pelo Ministro da Educação. Também é válido lembrar que tais declarações foram muito ofensivas ao nosso querido Estado de Mato Grosso e não esqueceremos tais palavras do Ministro.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

É importante ressaltar que isto não significa a desistência desta luta por parte do DCE, esta entidade que sempre mostra sua combatividade em prol do coletivo. Decerto disto, e com sentimento de dever comprido devido à grande mobilização realizada, em especial por considerar que foi a decisão dos estudantes que nos levou a inércia temporária desta luta.

Contudo, é o momento de planejamento para as grandes mobilizações que faremos no próximo ano. Porque sempre agimos com muita organicidade para que nossa força motriz insista a motivação de luta em outros que ainda não participaram desta, cuja é a luta de todos nós estudantes, rondonopolitanos, mato-grossenses, e cidadãos brasileiros.

Leia também:  CDL entrega primeira remessa de doações para as entidades

Queremos uma efetiva educação de qualidade a todos e todas, e para que as próximas gerações que entrarão na Universidade! E vamos à luta…

 

Rondonópolis, 08 de dezembro de 2011.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.