Foto: internet

Os enfeites de Natal começam a ser colocados hoje na avenida Marechal Rondon. A estimativa é que até amanhã à noite seja iniciado o trabalho na Avenida Amazonas e no início da próxima semana as luzes de Natal sejam acesas no Centro da cidade. O enfeite deste ano é uma estrela com 1,80 m de altura por 5 m de largura em armação de ferro com mangueira colorida. A intenção é novamente dar a impressão de um túnel de luz nas principais ruas da cidade.

A decoração de natal está sendo feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a prefeitura municipal, através de um convênio celebrado entre as partes. Para a presidente da CDL, Eliane Queiroga, a decoração acaba estimulando as pessoas a passearem à noite pelas ruas da cidade. “Com a iluminação, tudo fica mais bonito e as pessoas se sentem motivadas para olhar o que é bonito, muitas vezes o simples passeio acaba em compras o que é bom para o comércio”, explica. As lojas passam a trabalhar em horário especial a partir do dia 12.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania vai beneficiar cerca de 1.200 alunos

Segundo ela, a decoração deverá ser toda colocada até o início da próxima semana para que a cidade fique iluminada para a comemoração dos 58 anos de emancipação de Rondonópolis. Mas lembra que as pessoas precisam ter paciência e depois ajudar a cuidar da decoração. “Nós pedimos a todos que tenham cuidado para não estragarem a decoração e nestes dias em que os enfeites estão sendo colocados que tenham paciência porque algumas ruas ficarão interditadas por um período à noite”, destacou.

Ao todo serão colocados 40 enfeites grandes nas avenidas Marechal Rondon e Amazonas e enfeites pequenos nos postes das ruas transversais. A avenida Cuiabá também receberá iluminação neste ano.

Os cuidados são necessários principalmente para pessoas que trafegam com veículos altos porque há perigo o veículo enroscar na armação de ferro e os fios de energia se soltarem, o que pode causar curto circuito ou choque.

Leia também:  Mesmo com aumento maior, mulheres ainda ganham menos que os homens
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.