A equipe da Defesa Civil de Rondonópolis realizou uma reunião nesta tarde com parceiros de diferentes setores da cidade para traçar metas quanto ao período chuvoso e apresentar os membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

O coordenador Messias Cardoso falou que a ideia é fortalecer o vínculo entre as entidades para que no momento de uma emergência todos saibam o melhor a ser feito. “Bombeiros, secretarias do município, Polícia Militar e entidades precisam trabalhar juntos com a Defesa Civil, precisamos traçar metas, mapear os lugares de riscos para prevenir contra as tragédias”, fala.

O comandante Regional do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, coronel Vanderlei Bonoto Cante, falou que a organização que virá com a nova coordenadoria vai facilitar até mesmo o trabalho dos bombeiros. “Os Bombeiros resolvem apenas problemas operacionais e sem a Defesa Civil tínhamos que fazer muitas vezes trabalhos que nem eram das nossas funções. Temos que criar um plano de defesa através de informações que vem da própria sociedade e depois apresentar para Conselho. Precisamos de pessoas comprometidas para colaborar na hora que as chuvas chegarem”, conta.

Leia também:  Empresário expande comércio em Rondonópolis

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.