O leilão ocorre na Câmara Municipal. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

O Detran (Departamento Nacional de Trânsito) entrega, nesta terça-feira (20/12),  204 veículos para leilão, onde a população pode arrematar motocicletas e carros que estão no pátio da 2ª Ciretran. O leilão ocorre na Câmara Municipal.

O presidente da Comissão Especial de Leilão do Detran, Leonildo Rodrigues dos Santos, explicou que legalmente um veículo pode ir a leilão três meses após ser recolhido e o departamento decidiu realizar com mais frequência os leilões, tendo em vista que muitas pessoas abandonam os veículos

Leonildo observou que o leilão irá contribuir com a desocupação dos pátios do Detran e também vai colaborar com a arrecadação do Estado, pois o dinheiro arrematado no veículo servirá para liquidar com os débitos de IPVA, multa e licenciamento.

Leia também:  Caminhada reforça importância dos cuidados no trânsito em Rondonópolis

De acordo com o presidente da comissão, se o valor arrematado com o veículo não for suficiente para quitar as dívidas existentes, o antigo proprietário assumirá as despesas, mas caso exceda o Governo entregará a diferença para o proprietário de origem.

A pessoa tem prazo de dois dias úteis para depositar o valor arrematado na conta do Detran, além de pagar o leiloeiro no ato do leilão. A regularização dos documentos deve ocorrer num período de até 60 dias. Leonildo ressaltou que o veículo sairá do departamento somente após a transferência de proprietário.

Segundo Leonildo, para março de 2012 está previsto o leilão de aproximadamente 400 veículos, entre carros e motos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.