Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar É possível manter o peso entre as festas de fim de ano...
OPERAÇÃO FINAL DE ANO

É possível manter o peso entre as festas de fim de ano e ficar em forma para 2012?

Fonte: DA REDAÇÃO COM ZH/DONNA
VIA

 

Imagem: bananas1 É possível manter o peso entre as festas de fim de ano e ficar em forma para 2012?
Nos dias anteriores ao feriado tente dar uma desintoxicada Foto: Stock Photos

As ceias de Natal e Ano-Novo são as muito mais calóricas em relação ao que nos alimentamos no dia-a-dia, sem duvida. Sem contar que é normal querermos comer um pouco nesta época e seria uma injustiça se privar de tantas delicias, não é mesmo?

De acordo com Ivani Manzzo, coach para esportes e qualidade de vida (corporativo, obesidade e gestantes) e diretora da Metas & Soluções Sport Life Coaching, há como se  preparar antes e depois dos eventos sem ter medo da balança.
 
— Um ou dois dias antes, procure comer alimentos mais leves como saladas e verduras e também acelerar o seu gasto calorico — diz a especialista.

Ela sugere mudanças simples na vida, por exemplo, de  optar por subir alguns degraus todo dia ao elevador ou escada rolante -que podem fazer diferença no final do mês.

— Eu costumo dizer que o que engorda não é entre o Natal e o Ano Novo. E sim os hábitos alimentares da pessoa do réveillon para o Natal do próximo ano. A pessoa tem que se cuidar o tempo todo. Se isso acontecer os evento não serão um problema”, afirma dra. Ivani

Em relação as calorias, Ivani é taxativa. Mesmo nas festas podemos pesar e controlar, começando pelas saladas.

— As folhas têm pouca caloria. Se o alimento tiver muito gordura não exagere no molho. Se a pessoa estiver saboreando o famoso peru de Natal tire a pele, sem camada de gordura: é sabor sem tanto colesterol.

Ivani também adverte para as pessoas lembrarem que bebida alcoólica é muito calórica e é prejudicial ao fígado.

— Vai ficar de ressaca, com certeza. Não que não se deva degustar de um bom vinho ou champanhe, mas sim de uma escala menor para ficar bem esses dias.  E ainda dá tempo de se preparar até lá. São os meus votos de saúde e bem-estar para a população brasileira — finaliza a coach.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas