Foto da assessoria

Em ações de combate a Crimes Ambientais a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta sexta-feira (16/12) realizou quatro apreensões de madeira ilegal, aproximadamente 171 m³ de madeira.

A primeira apreensão ocorreu às 10h, onde uma carreta transportava 37,21 m³ de madeira. Ao conferir a documentação os policiais constataram que o semirreboque transportava produto que não constava no documento de origem florestal.

Após 15 minutos outro veículo com 33,46 m³ carregava carga superior a declarada nos documentos fiscail e ambiental, que deveria ser de 25,21 m³ e foi excedido.

Por volta das 11h, a PRF identificou um bi-trem com 42,22 m³ de madeira, que também apresentava divergência com o documento fiscal e ambiental, que deveria transportar 30,87 m³.

Leia também:  Família é feita refém por 11 horas durante assalto em residência

A última apreensão ocorreu às 11h25min ocorreu o mesmo problema de contradição na cubicagem da carga, nos documentos fiscal e ambiental a carreta deveria conter 43,94 m³ de madeira e transportava 58 m³.

Todas as ocorrências foram encaminhadas aos órgãos ambientais competentes (IBAMA, SEMA-MT) para as providências legais cabíveis, que variam de multa, perdimento parcial ou até mesmo total da carga transportada e dos veículos utilizados, além de penas que podem variar de seis meses a três anos de prisão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.