Foto: Correio do Brasil

O Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá) é lembrado nesta terça-feira (06/12) no Fórum sobre violência contra a Mulher em Rondonópolis e sua rede de proteção, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), no auditório da Secretaria Municipal De Saúde.

As atividades terã início às 8h com um Pit Stop na Praça Brasil, onde será lembrado o Dia do Laço Branco, que remete ao caso do massacre de mulheres de Montreal, quando um estudante entrou armado em escola politécnica da Universidade de Montreal, em 1989, gritando que queria acertar “apenas as mulheres”, as “feministas”. O saldo da barbárie foi quatorze alunas assassinadas. A trágica injustiça inspirou a criação da Campanha do Laço Branco, mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres.

Leia também:  CDL Rondonópolis entrega carro 0 km a sorteada do Liquidaqui 2017

No período vespertino, às 13 horas, ocorrerá o Fórum na Secretaria de Saúde, que contará com a presença da promotora Regilaine Magali Bernardi Crepaldi que tratará do papel da promotoria diante a violência doméstica. A delegada Juliana Carla Buzzeti irá mostrar a estatística de atendimentos. A juíza Maria das Graças Gomes da Silva vai abordar o andamento dos processos e o funcionamento do projeto desabrochar. O atendimento a vítima dentro e fora do Cisc será tratado pelo major Odair Pereira de Moura e a  a estatística e como é feito o atendimento a mulheres vítimas de violência será esclarecido pelo diretor do Instituto Médico Legal, Dr. José Lázaro Pereira Ferreira.

A presidente do CMDM, Sandra Raquel Mendes, frisou que é importante a participação das pessoas na rodada de discussões, principalmente para fomentar meios de combater a violência contra as mulheres. O evento é gratuito e aberto a toda a população.

Leia também:  Brinquedos e roupas estão em alta na lista de presentes para o Dia das Crianças
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.