Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Regularização fundiária e assinatura de contrato para construção de casas marcaram os eventos realizados nesta sexta-feira (09/12) em comemoração aos 58º aniversário de Rondonópolis, que contou com a presença do governador Silval Barbosa e deputados estaduais e federais.

As atividades iniciaram com lançamento do contrato para construção de 389 casas nos residenciais Alfredo de Castro e Ananias Martins, seguido com a assinatura da carta de credito de operação coletiva, em parceira com o Governo, Estado e município que possibilitará a construção de mais 252 das 518 do residencial Padre Lothar, onde foi realizada a segunda reunião.E por fim a regularização fundiária de mais 1.500 títulos aos moradores dos bairros Cidade de Deus, Carlos Bezerra, Vila Rica, Lucia Maggi, Dinalva Muniz e outros.

Leia também:  Prefeitura encaminha repasse do Estado para Santa Casa

O governador Silval Barbosa, argumentou que a cidade tem crescido muito e é importante preparar a questão da habitação para os novos moradores que devem vir para o município, com a chegada de novas empresas que chegarão com a implantação da Ferronorte.

O prefeito José Carlos Junqueira de Araújo argumentou que sempre esteve preocupado com os anseios da população e esse momento é muito importante para trazer dignidade para a população que não teve condições de adquirir a casa própria.

A moradora do Cidade de Deus I, Izabel Cristina de Moura Silva (29) foi beneficiada com o título de regularização fundiária, e afirmou que é uma satisfação enorme possuir o documento da casa e agora tem mais segurança e tranquilidade para receber o filho que irá nascer em janeiro.

Leia também:  Gênero e orientação sexual são temas de audiência na Câmara

As atividades em comemoração ao aniversário da cidade continuarão neste sábado (10/12), os eventos iniciam pela manhã e seguem durante todo o dia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.