Foto Varlei Cordova/AGORAMT
Nessa época de férias os hotéis para animais estão com as vagas esgotadas. Para o setor essa é a melhor temporada do ano, onde a procura por hospedagem aumenta em cerca de 80% nos Pet Shop de Rondonópolis. As diárias variam de R$ 15 a R$ 20 dependendo do porte do animal.

A gerente de um Pet Shop, Patrícia de Souza Neves, explicou que as reservas começaram a ser feitas em novembro e que todos os lugares estão ocupados até o ano novo. De acordo com a gerente a procura não aumenta somente porque os donos vão viajar, mas também devido às visitas que chegam para as festas. “Para dar mais conforto as famílias e os amigos, os donos dos animais preferem colocá-los em um hotel”, fala.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

Segundo Patrícia se engana quem acha que os hotéis são apenas para cachorro. Ela conta que o local recebe várias espécies que são entre elas gatos, ramister e aves. A gerente afirmou que os gatos são um dos animais que mais precisam de cuidados devido a sua agilidade. “A grade e a trava onde os animais ficam é diferenciada para os gatos e no momento da limpeza do local é preciso mais atenção para que eles não fujam”, diz.

Em hotéis como esse os animais recebem alimentação, cuidados veterinários e limpeza. “Eles são soltos apenas uma vez no dia por cerca de 20 minutos”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.