Consumidoras escolhem máquina de lavar - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

As lojas de móveis e eletrodomésticos de Rondonópolis estão investindo em propagandas, faixas e cartazes para anunciar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as mercadorias da linha branca. Os consumidores que foram até esses estabelecimentos já encontraram descontos que podem chegar até 18% dependendo do produto.

Os estabelecimentos apostam no efeito psicológico que o pacote de medidas vai gerar para estimular o consumo da população. As reduções anunciadas são semelhantes às tomadas em 2008 contra a crise financeira internacional que causou a queda na venda de bens duráveis. Em 2011, as medidas têm mais caráter preventivo, já que o setor está aquecido.

O gerente de uma loja de eletrodoméstico em Rondonópolis, Gildeone Rodrigues da Silva, afirmou que a expectativa de vendas já era positiva para este final de ano, mas que agora ficou ainda maior. “A procura por esses produtos já aumentou e com certeza isso vai melhorar o faturamento. Na loja todos os produtos da linha branca estão custando 7% a menos”, comenta.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas

Depois das medidas adotadas pelo governo para incentivar o crédito, os investimentos e o consumo, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai liberar R$ 5 bilhões de crédito para aquisição de eletrodomésticos, móveis, eletroeletrônicos e outros bens de consumo.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.