A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira (19/12) que mais de 1,8 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do PIS. Cerca de 90% dos benefícios foram pagos pelo banco em todo o país, referente o calendário 2011, o que representa mais de 15,7 milhões de saques e totaliza mais de R$ 8,4 bilhões.

Os beneficiários que ainda não sacaram o PIS podem consultar se tem direito ao abono pelo 0800-726-0101 (ligação grátis) ou também no endereço eletrônico da Caixa Econômica Federal. É possível ainda cadastrar o número do celular para receber avisos de novas informações na página eletrônica do banco.

O saque pode ser feito com o Cartão do Cidadão em terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes bancários da Caixa, inclusive nos fins de semana. Quem não tem o cartão deve procurar uma agência do banco e levar documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS. O valor do abono salarial vai até R$ 545.

Leia também:  Em ação rápida, polícia recupera objetos furtados e prende dois suspeitos

Os beneficiários que sacaram o abono este ano terão novo abono a partir de agosto de 2012, desde que continuem atendendo aos requisitos do programa. Têm direito a receber o PIS os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos e que contribuem para o PIS, se trabalham na iniciativa privada, ou para o Pasep, no caso de servidores públicos. O empregado deve ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano base e estar inscrito há, pelo menos, cinco anos no Fundo PIS/Pasep ou no Cadastro Nacional do Trabalhador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.