Foto: Site Quarto Poder

A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, comemora o número de famílias recadastradas este ano no programa Bolsa Família, que atende mais de 8 mil famílias no município.

De acordo com a secretária, o trabalho de recadastramento foi um sucesso e aproximadamente 8.600 famílias foram atendidas e continuarão a receber o benefício, cerca de 200 beneficiários não procuraram a secretaria e terão os valores suspensos até atualização do cadastro.

Neuma explicou que o município também recebe recursos, por meio do IGD, para desenvolver atividade de qualificação profissional com os beneficiários do programa, para que conquistem independência e autonomia.

“Não atingimos o teto estipulado pelo Governo Federal, mas chegamos bem próximo e devemos levar em conta que algumas famílias também se mudam da cidade ou conseguem caminhar com as próprias pernas, o objetivo da secretaria é que todos participantes do Bolsa Família possam conquistar independência, mas enquanto não acontece precisamos promover a qualificação das famílias” enfatizou Neuma.

Leia também:  Sáude | Queimadas deixa o clima mais seco em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.