Foto: da assessoria

“Com o crescimento da frota de veículos, temos que pensar em melhorar o trânsito da cidade e reduzir o número de acidentes”, enfatiza o parlamentar.

A frota de veículos de Rondonópolis cresce consideravelmente a cada ano e, com isso, o número de acidentes de trânsito e o congestionamento em alguns pontos da cidade já revelam a necessidade de desenvolvimento de projetos de mobilidade urbana. O deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho (PR/MT) acredita que agora é momento de investir recursos para organizar o tráfego da cidade, por isso, cobra do Governo do Estado mais investimento no trânsito com a construção de quatro rotatórias.

De janeiro desse ano até novembro, o número de veículos subiu de 106 mil para 116 mil, conforme os dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran).

Leia também:  Projeto para a biblioteca Manoel Severino fomenta debates sobre assuntos da atualidade

“Nos horários de pico, já percebemos que Rondonópolis começa a ter congestionamento. A rua Fernando Correia da Costa é um exemplo disso. Com o crescimento da frota de veículos, o número de acidentes também aumentou e essas rotatórias são importantes para a mobilidade urbana”, enfatiza o parlamentar.

O secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves Neto recebeu o requerimento para a construção de duas rotatórias na rodovia estadual MT 270, nos cruzamentos da rua Dom Pedro II e avenida W-6.

Foi requerida ainda uma rotatória na avenida Goiânia com a rua Venâncio Ferreira de Farias, no Residencial Quitéria e outra na rua Francisco Goulart com a rua Poguda, próximo ao Horto Florestal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.