A Operação Sentinela visa combater a criminalidade nas rodovias. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Rondonópolis recebe a partir desta sexta-feira (23) uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que desenvolve a Operação Sentinela no município.

O comandante da equipe, Itamar Rocha Barros, explicou que a operação está em prática desde o mês de agosto e consiste em fortalecer o combate a todos os tipos de crimes, como por exemplo, descaminho, crimes ambientais, exploração sexual e principalmente o tráfico nas regiões de fronteiras.

De acordo com o comandante, existem várias equipes nas regiões de fronteira e Rondonópolis foi escolhido em razão do fluxo de veículos e por ser uma área de fácil acesso para rota do tráfico, pois oferece vários destinos.

A equipe não tem um período determinado para permanecer no município, mas enquanto estiver em Rondonópolis a fiscalização será mais intensa. “Nosso objetivo é combater a criminalidade, seja uma carreta que esta carrega de madeira ilegal ou o passageiro do ônibus que faze o transporte formiguinha de entorpecente”, esclareceu Itamar.

Leia também:  Justiça bloqueia bens de prefeito de Paranatinga acusado de nepotismo

O comandante afirma que até o momento os resultados são positivos, já foram encontrado criminosos foragidos armados dentro de ônibus com outros passageiros e uma quantidade significativa de entorpecente, dentre outros tipos de crime que foram registrados pela equipe, contudo o mais importante é a percepção da população em ajudar no trabalho da equipe, pois entende que o objetivo da operação é trazer segurança às pessoas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.