As pessoas foram transferidas para uma região próxima ao local onde possuem estabelecimento. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Econômico terminou hoje (15/12) pela manhã com liberação dos os barracos da Avenida Senador Atílio Fontana, no Distrito Industrial, nas proximidades da ADM.

Valdemir Castilho, Biliu (PSL), secretário da pasta, argumentou que os 43 proprietários de restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos de pequenos reparos para os veículos dos caminhoneiros serão transferidos para uma área próxima onde possuem comércio, para que continuem com as atividades.

Biliu ressaltou que a iniciativa tem a finalidade de oferecer qualidade de vida para as pessoas que trabalham e moram no local, bem como para os motoristas que se alimentam nos estabelecimento, tendo em vista forte odor e a grande quantidade de água que corre pelo  pelo meio fio junto com resíduos de soja, configurando condições sub-humanas de vida. “Queremos que as pessoas vivam com mais dignidade”, frisou o secretário, que tem o apoio do prefeito José Carlos do Pátio na ação.

Leia também:  Balcão de empregos: 230 vagas para Rondonópolis (06/06)

Segundo Biliu essa é a primeira fase do projeto de desocupação da área. Os proprietários dos lotes terão que construir as calçadas no local, tão logo as construções sejam derrubadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.