Foto: Internet

Um estudo da Universidade de Pisa, na Itália, descobriu que o DHEA (dehidroepiandrosterona) é tão eficaz quanto a terapia de reposição hormonal na gestão de sintomas da menopausa. O medicamento teve a imagem manchada nos últimos anos pelo suposto aumento de chances de ataques cardíacos, AVC e canceres de mama. As informações são do Daily Mail

As mulheres tratadas com DHEA tiveram poucas ondas de calor e maior interesse sexual. No entanto, alguns médicos desconsideraram a substância como um tratamento alternativo. Para começar, há preocupação de que a sua segurança a longo prazo ainda não está comprovada.

Em junho, pesquisadores da Universidade de Nova York informaram que o DHEA, na verdade, protege as mulheres contra ataques cardíacos e derrames. A maioria dos especialistas acredita que o medicamento é seguro, desde que seja usado corretamente.

Leia também:  Saiba como baixar o ácido úrico no sangue

Existem vários tipos da substância contida no DHEA, o HRT, que vêm em doses e formas diferentes (tais como géis e comprimidos). O DHEA é a forma sintetizada a partir de inhame selvagem, outros produtos podem também ser derivados de plantas. Antes de usar, é preciso consultar um médico sobre os efeitos colaterais, prós e contras de cada medicamento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.