Efetivo policial durante o lançamento da campanha. Foto da assessoria

A campanha ‘Natal Seguro’, da Polícia Militar foi lançada na manhã desta sexta-feira (16/12), na Praça Brasil, a iniciativa vai proporcionar mais segurança no município.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Odair Pereira de Moura, explicou que será intensificada a ação da PM para garantir mais segurança tanto aos consumidores quanto aos comerciantes, durante as compras para o natal.

Segundo Moura, o policiamento ocorrerá em várias regiões da cidade, como por exemplo, centro, Jardim Atlântico, Vila Aurora, Vila Operária e Cais. “Nosso objetivo é oferecer tranquilidade à população e faremos o possível para coibir as ocorrências de roubos, furtos e outros tipos de crimes”.

O comandante frisou que segurança não é feito apenas pela PM, mas também pelas pessoas que podem dificultar a ação dos bandidos. Moura sugeriu que os consumidores evitem andar com grande quantidade de dinheiro e se possível realizar as compras com cartão de débito e crédito, não ostentar joias de valores, evitar andar desacompanhado, não deixar bolsas e celulares sobre balcões dos estabelecimentos enquanto realiza compra, estacionar os veículos em lugares seguros e sem deixar objetos de valores a vista, no interior do carro.

Leia também:  Rondonópolis | MPT divulga edital para cadastro de entidades que poderão ser beneficiadas com destinações

A presidente da Câmara de Dirigentes de Rondonópolis (CDL), Eliane Queiroga, disse que é muito importante a ação da policia, pois sabe que com o aumento do movimento também atrai pessoas mal intencionadas.

Queiroga agradeceu ao apoio da PM que sempre esteve presente nas ações da CDL para garantir a segurança e bem estar da população e comerciantes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.