Foto da assessoria

Os integrantes do Diretório Nacional da JPMDB se reuniram, na última quarta-feira (08/12), para debater e deliberar sobre importantes questões da juventude brasileira. Os principais pontos de discussão a questão do posicionamento da JPMDB na aprovação do estatuto da Juventude, a Meia Entrada, o próximo congresso nacional da JPMDB, o lançamento do curso de formação política específico para Juventude elaborado pela FUG, a 2ª Conferência Nacional de Juventude, posicionamentos sobre o Fórum Nacional de gestores de Juventude, além de pautar a participação da JPMDB na SNJ e UNE.

A reunião contou com a participação de diversos Estados como CE,PR,ES,MG,RJ,MT,AM,SE e RS. Todos com grande expectativa para a 2ª Conferência, que promete uma forte atuação e participação da Juventude peemedebista. Esperamos por volta de 150 jovens para debatermos juntos as políticas para Juventude.

Leia também:  População define infraestrutura como prioridade nos debates da LDO

Na avaliação do presidente da JPMDB de MT, Thiago Silva, um dos grandes impasses da 2 º Conferência da Juventude será a questão da meia entrada e quem ela abrange. Quem tem o direito à meia entrada? Os Jovens ou os Jovens estudantes?  A questão foi fortemente debatida na reunião e chegamos a conclusão que precisamos pensar a aprovação do estatuto da juventude e perceber que ele abrange um universo muito maior. Outro tema debatido na reunião e defendido por Thiago foi a Bolsa Cultura para jovens de famílias carentes.

Thiago Silva salientou ainda que a juventude a cada dia vem se mostrando mais presente e atuante nas lutas estudantis, por reconhecer a fundamental importância.   A JPMDB acredita que os cursos de formação política específico para a juventude que serão lançados em fevereiro pela Fundação Ulysses Guimarães, muito contribuirá na fomentação dos movimentos estudantis e irá ampliar a participação do jovem na política.

Leia também:  Após roubo de carro, trio sofre acidente, um é preso

Estiveram presentes também no encontro o Presidente da JPMDB do RJ e o filho do governador Sérgio Cabral – Marco Antônio Cabral e o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria Nacional de Juventude e Presidente nacional do JPMDB Gabriel Souza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.